Total de visualizações de página

VISUALIZAR MELHOR AS HQ

Para visualizar melhor as HQ basta clicar nas imagens que serão ampliadas automaticamente.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Mais uma história de Bullying

Ao retornar à sua terra natal, Mário e sua mãe estavam sentindo-se muito felizes em sua casa na cidade Alcinópolis. Logo ao chegarem na cidade a mãe de Mário providenciou imediatamente uma escola para o filho. Todos os materiais já estavam devidamente organizados e para Mário isso era motivo de grande felicidade, pois seria a primeira vez que ele iria para a escola.
Mário era um menino muito esforçado e dedicava-se inteiramente para aprender tudo na escola, seu sonho era aprender a ler e todas as coisas novas que aprenderia na escola. Mário também era muito tímido e quieto, tinha muita dificuldade de se relacionar com as outras crianças de sua idade.
No primeiro dia de aula sentiu-se muito bem, conseguiu fazer algumas amizades. E os amigos de Mário eram exatamente iguais à ele.
Com o decorrer dos dias na escola, Mário, começou a receber provocações, xingamentos e fofocas sobre ele começaram a aparecer. E a situação começou a piorar cada vez mais. Até que já não sabia mais o que fazer, pois as ofensas morais e psicológicas estavam trazendo muita dor e sofrimento ao menino.
Mário estava sofrendo bullying que se caracterizava por agressões intencionais verbais e físicas, feita de maneira repetitiva por mais de um aluno.
O menino começou a sofrer em silêncio, as vezes sentia medo de ir para a escola, pois não queria ter que passar pelas agressões físicas e morais. Ele era humilhado na frente dos outros colegas da sala, que faziam o papél de espectadores que eram os personagens fundamentais em toda a situação.
Um dia Mário resolveu contar tudo para sua mãe que prontamente decidiu ajudá-lo. A mãe comunicou a diretoria da escola e pediu que fossem tomadas as devidas providencias. Depois de uma reunião com os professores decidiu-se fazer uma palestra com os alunos da escola e com os pais deles. Durante algum tempo o tema foi debatido na escola.
Mário voltou a estudar normalmente sem provocações nem fofocas. E agora Mário já sabe ler e escrever.
O problema foi resolvido naquele lugar, mais o bullying não deixou de existir, está em todo lugar, cabe a cada um evitar que ele aconteça dentro da sua escola e comunidade.
ALUNO: Leonardo Ferreira - 8º ano B

9 comentários:

  1. Eu consegui ver algumas coisas que e interessante como o bullying

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei do projeto do Bullying porque ali aparece muitas coisas legais e também incentiva algumas pessoas a denunciar esses maus tratos. Para quem sofre do Bullying não deixe os mais grandes te bater ou te xingar, falem com os seus amigos disso, porque se você quer acabar com o Bullying deixe isso não acontecer.

    Giovani Alvares 9°Ano B .

    ResponderExcluir
  3. Achei muito interessante o seu texto Leonardo,foi muito criativo e ficou muito legal o final que o menino Mario conseguiu resolver o seu problema e voltar estudar normalmente.

    ResponderExcluir
  4. A pop arte do covalo esta maravilhoso,gostei muito da cor que eles pintarão os cavalos, mas tambem o blog esta espetacular.A minha amiga ao meu lado disse que as coisa sobre o bullying é muito importante para comentar não faça comentarios sobre as pessoas por que pode voltar pior para vc. Alunas;Tais doa santos e Adriana S. 9 ANO B

    ResponderExcluir
  5. Angelica paredes 9a ano8 de agosto de 2011 às 08:14

    Eu sou Angelica gostei muito do testo do Bullying eu ja passei por isso.mas tudo acabou quando eu ressouvi falar pro meus pais .eu adorei odezenho dos cavalos por que eu que desenhei ea Beatris que pinto.

    ResponderExcluir
  6. Achei a parada do vulcão muito massa o que ela coloca dentro do refrigerante para
    Que tenha a pressão para jogar o liquido para cima confesso que me parecia que ela
    Estava um pouco com medo. triste

    O Bulling a historia de Mario foi muito legal e ao mesmo tempo triste .
    Ronaldo 9º B

    ResponderExcluir
  7. Essa história é muito legal,pois quando a mãe do Mário decide falar com a diretora ela toma as devidas providencias para que os alunos não continuassem a fazer provocaçoes com o Mário
    Moniky 9°c

    ResponderExcluir
  8. Essa história é muito boa,gostei quando a mãe de Mário vai na escola falar com a diretora e ela logo toma suas devidas providências
    Parabéns
    Bianca 9°b

    ResponderExcluir
  9. Essa história me chamou a atenção por que ja sofri bullyng quando era pequena e isso me inrritava, eu queria somir do mapa mais eu pulei essa faze da vida e sai vitoriósa...

    (Lídia)9*c

    ResponderExcluir