Total de visualizações de página

VISUALIZAR MELHOR AS HQ

Para visualizar melhor as HQ basta clicar nas imagens que serão ampliadas automaticamente.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Relato Pessoal - Projeto Poluição - 1º ano A

Do Gênero
Relato Pessoal trata-se, obviamente, de um relato das experiências da vida de uma determinada pessoa, abarcando suas vivências, os traços que marcaram sua existência, enfim. Dessa forma, situando tal circunstância comunicativa enquanto tal, ou seja, enquanto gênero textual, cabe ressaltarmos acerca dos pontos que o delineiam, em se tratando dos aspetos linguísticos.
Nesse sentido, como se trata do revelar de alguém, certamente que as formas verbais são expressas na primeira pessoa do singular. Quanto ao nível de coloquialidade ou de formalismo, não é de todo descabido frisar que pode haver variações, dependendo do grau de intimidade dos interlocutores, como também para o público a quem se destina a circunstância comunicativa em pauta. Quanto aos tempos verbais, esses podem estar situados tanto no presente quanto no pretérito (perfeito e imperfeito), tudo irá depender das intenções propostas pela enunciação.
Da Proposta
Foi realizado com os alunos do 1º ano A do Ensino Médio na disciplina de Língua Portuguesa, professora Daiene, a proposta de que relatassem um fato em que se pudesse  observar um dos três tipos de poluição: Sonora, Visual ou Ambiental, na Fronteira do Brasil com o Paraguai,  a partir daí selecionou-se os  três melhores textos, que estão postados na integra logo abaixo:








Nenhum comentário:

Postar um comentário