"O bullying é uma espécie de preconceito e acontece em todos os países.
As vezes o preconceito é tão grave que causa várias consequências na vítima, como por exemplo: depressão, medo, falta de confiança, timidez e insegurança.
As pessoas que sofrem o bullying geralmente são negros, os mais estudiosos, os que tem problemas na voz, na visão, pobres e até pela apar~encia.
O bullying está em toda parte e sempre tem algo para as pessoas tirar sarro ou achar engraçado. Mais ninguém gostaria de ser chamado por apelidos desagradáveis. Por isso, vamos parar com o bullying!
ALUNAS: Natália Camargo e Edna
Bullying é quando as pessoas mais grandes batem nos mais pequenos ou colocam apelidos como Pinduco, Macaco, Gordo e outras coisas.
As pessoas que sofrem bullying ficam muito traumatizadas.
Cuide dos seus amigos, não faça bullying por que as pessoas não merecem.
ALUNO: Ronei dos Santos
O MENINO QUE SOFRIA BULLYING
Desde que José começou ir à escola os meninos mais velhos aproveitaram da sua ingenuidade e todos os moleques batiam nele e colocavam apelidos maldosos. Principalmente: bochecha.
Os meninos chamavam ele de coisas terríveis, de estranho, feio, bochechudo, nerd, bobão. Mais ele parecia não ligar e nem se defendia das ofensas, pois tinha medo de apanhar.
Até que um dia ele pegou um dos agressores e disse:
- Estou cansado de ser ofendido por vocês, já chega! Eu sou um ser humano e mereço respeito. Não sou feio, nem chato. Tenho caráter, sou humilde e tenho orgulho disso. Só não vou te bater por que não quero me comparar a sua ignorância.
Saiu e nem olhou para o agressor que se sentiu humilhado e todos riam dele. Desse dia em diante o menino nunca mais sofreu bullying na escola.
As vezes a gente tem que se impor mais.
ALUNOS: Alex e Dionizio